10-09-2010, 08:45 PM #1
XeDa
Banned
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); I give all credits to alabamahit im just translating it to portuguese

Arquivos necessários
You must login or register to view this content.

Este será apenas um rápido tutorial sobre como obter o básico para baixo. Depois de ler isto, você deve ser capaz de editar todos os outros também. Eu vou mais algumas peças. Sim _missions.gsc será um deles. Vamos começar. Primeiro descompacte o download para o seu desktop.

Agora pressione
    Botão Windows + R

Algumas pessoas podem ter que pressionar "Iniciar -> Executar" De qualquer maneira você vai acabar com isso.
tipo em
    CMD

Agora no comando, digite no
    Desktop CD / bloco

Você deve acabar com isso.
Agora estamos no diretório certo e pronto para começar.[multipage=Step 2.]
Agora vamos começar essa coisa descompactado. No prompt de comando do tipo
    offzip -a -z -15 patch_mp.ff ./ 0

O que isto vai fazer é descompactar todos os arquivos que são embalados em patch_mp.ff e permitem que você editá-los
Agora o seu prompt de comando deve ficar assim
A pasta será parecido com isso agora.
Nós não precisamos mais disso. Então, vamos remover a maioria. Exclua todos os arquivos exceto para o seguinte ou simplesmente colocá-los na parte superior para organizá-lo melhor
    0000b4a0.dat
00014f51.dat
offzip.exe
packzip.exe
patch_mp.ff

Você vai ficar com o seguinte. Se você excluiu os arquivos
Agora podemos iniciar a edição.
[multipage=Step 3]
Primeiro vamos precisar fazer as missões em um único arquivo. Eles são divididos agora. Para isso basta fazer o seguinte. Abra as duas 0000b4a0.dat e 00014f51.dat em HxD Hex Editor. No arquivo 0000b4a0.dat Imprensa
    Control + E

O deslocamento que vamos fazer são estas
    Início Offset: D7D2
fim Offset: FFFF

Assim como
Agora basta pressionar

entrar

Ela irá destacar um monte de arquivo.
Press
    Controle + C

Agora
Press
     Controle + N

Agora
Press
     Controle + V

Você deve estar olhando para algo parecido com isso agora.
PORTUGUESE: O mal estar adicionando o resto do tutorial em pouco tempo
ENGLISH:Ill be adding the rest of the tutorial in a little while
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

The following user thanked XeDa for this useful post:

DanGFX
10-10-2010, 05:21 PM #11
xHaxOr--
I am error
Nice one mate but alot of work for a patch lol
10-10-2010, 05:42 PM #12
TIAGO_SILVA
I am error
Originally posted by Intensedejavu View Post
Em espacha vais ao site official do Jailbreak e vais a vendedores ou shop e carregas numa de espanha e encomentas. n funciona n sei pq

Bem sempre podes mandar me o teu ficheiro missions_.gsc para ver se falhou alguma coisa (tens de por a header correcta, tens de terminar todas as threads como deve de ser, nao podem faltar sinais e o codico tem de ser fiavel,as minhas improvisacoes sao sempre fail :( )ou se quiseres dou.te o meu patch e tu adaptas ao teu Happy em ultimo dos casos juntaste ao meu loby Happy e levas umas infecoes Happy
10-10-2010, 05:59 PM #13
i think im the only brazillian in NGU lol. thats bad .
10-10-2010, 07:18 PM #14
Intensedejavu
Do a barrel roll!
Originally posted by SILVA View Post
Em espacha vais ao site official do Jailbreak e vais a vendedores ou shop e carregas numa de espanha e encomentas. n funciona n sei pq

Bem sempre podes mandar me o teu ficheiro missions_.gsc para ver se falhou alguma coisa (tens de por a header correcta, tens de terminar todas as threads como deve de ser, nao podem faltar sinais e o codico tem de ser fiavel,as minhas improvisacoes sao sempre fail :( )ou se quiseres dou.te o meu patch e tu adaptas ao teu Happy em ultimo dos casos juntaste ao meu loby Happy e levas umas infecoes Happy

Faz sempre quote pa eu saber q resondeste. Eu tipo,criei o patch bla bla mas deume black screen , tipo um gajo disse q cada Bles ou Blus tem os seus offsets e eu configurei po Blus. Sbs quais sao os offets do Bles 00683?
10-10-2010, 07:45 PM #15
TIAGO_SILVA
I am error

Faz sempre quote pa eu saber q resondeste. Eu tipo,criei o patch bla bla mas deume black screen , tipo um gajo disse q cada Bles ou Blus tem os seus offsets e eu configurei po Blus. Sbs quais sao os offets do Bles 00683?

psn: TIAGO_SILVA_PT
Ainda nao testei o meu patch quando testar quero ter praticamente a chance de nao falhar por volta de 80%
Ok. Entao faz o seguinte:
-Apaga o teu patch.
-saca o patch 1.11 (Aquilo vai pedir para atualizar a tua ps3 pa 3.50 nao actualizes, e depois pede o patch 1.11)
-Instala um filemanager que de para copiar o patch para uma pen(o patch e .ff!) ou se ja tiveres instalado o ftp server ... Bem saca o patch para o pc Happy
-Asseguir extrai tudo.
-----------
EDITA
-----------
Onde poes os mods quase todos é no RANK_.GSC
-Asseguir junta as partes todas
-Verifica os checksums ( aquela porcaria com a maquina de calcular)
-Asseguir leva ao .ff editor da xbox e faz 'syntax verification' - nao sei se nao sera preciso de converter o patch..
-Mete o patch na ps3 Happy e ja estaa Happy

Olha ja agora tas a fazer o teu proprio menu? é que eu tou e podiams trabalhar em algo assim n sei Happy

Hmm acho que nao e assim essa cena dos offsets.Tu provavelmente pegaste num patch do mossy ou de alguem e editaste - Nao funciona e fiz o decrypt dum patch que a informação tava toda corrupta! usa o patch 1.11 portugues 00683 que nao precisas de mecher em offsets!
10-10-2010, 07:50 PM #16
Intensedejavu
Do a barrel roll!

psn: TIAGO_SILVA_PT
Ainda nao testei o meu patch quando testar quero ter praticamente a chance de nao falhar por volta de 80%
Ok. Entao faz o seguinte:
-Apaga o teu patch.
-saca o patch 1.11 (Aquilo vai pedir para atualizar a tua ps3 pa 3.50 nao actualizes, e depois pede o patch 1.11)
-Instala um filemanager que de para copiar o patch para uma pen(o patch e .ff!) ou se ja tiveres instalado o ftp server ... Bem saca o patch para o pc Happy
-Asseguir extrai tudo.
-----------
EDITA
-----------
Onde poes os mods quase todos é no RANK_.GSC
-Asseguir junta as partes todas
-Verifica os checksums ( aquela porcaria com a maquina de calcular)
-Asseguir leva ao .ff editor da xbox e faz 'syntax verification' - nao sei se nao sera preciso de converter o patch..
-Mete o patch na ps3 Happy e ja estaa Happy

Olha ja agora tas a fazer o teu proprio menu? é que eu tou e podiams trabalhar em algo assim n sei Happy

Hmm acho que nao e assim essa cena dos offsets.Tu provavelmente pegaste num patch do mossy ou de alguem e editaste - Nao funciona e fiz o decrypt dum patch que a informação tava toda corrupta! usa o patch 1.11 portugues 00683 que nao precisas de mecher em offsets!

Tipo eu nao testei o meu eu pedi a um amigo pq ainda n recebi 0 jailbreak 3.50.

Mas tipo , Tu criast um patch do zero?
O que eu queria apenas fazer era criar / modificar um patch, polo em portugues e aquelas cenas tipo Made By IntenseDejavu, Welcome ( tipo editar essas cenas). Eu sacei um mossy mas So me trouxe um file , o patch_mp.ff , nao trouxe o missions nem o rank.

Tu fizeste do Zero? achas q m podes explicar como começast etc,,,,?

Se falares em patches etc... mete o link pff eu dps no lobby doute semp cohost e crio uma cena permanente a dizert obrigado =)
10-10-2010, 08:04 PM #17
TIAGO_SILVA
I am error

Tipo eu nao testei o meu eu pedi a um amigo pq ainda n recebi 0 jailbreak 3.50.

Mas tipo , Tu criast um patch do zero?
O que eu queria apenas fazer era criar / modificar um patch, polo em portugues e aquelas cenas tipo Made By IntenseDejavu, Welcome ( tipo editar essas cenas). Eu sacei um mossy mas So me trouxe um file , o patch_mp.ff , nao trouxe o missions nem o rank.

Tu fizeste do Zero? achas q m podes explicar como começast etc,,,,?

Se falares em patches etc... mete o link pff eu dps no lobby doute semp cohost e crio uma cena permanente a dizert obrigado =)

Sim do 0.Posso explicarte mas ja tou a ver que quem vai vir pos meus jogos ainda vais ser tu Happy Tou a aprender a linguagem de programação C++ que é a dos patchs.Sei programar em visual basic.

Quando estiveres interessado na iniciação avisame mandame o teu mail por pm e eu escrevote (msn) como, o que para que serve, etc.... tou a ensinar 2 amigos um deles programa vb e outro ta em iniciação a tudo isto Smile Assim passamos a ser 4 a pensar em ideias para os patches Happy. Mas quando quiseres ter a iniciação avisame e mandame o teu email é mais facil escrever Happy
10-10-2010, 08:10 PM #18
Intensedejavu
Do a barrel roll!

Sim do 0.Posso explicarte mas ja tou a ver que quem vai vir pos meus jogos ainda vais ser tu Happy Tou a aprender a linguagem de programação C++ que é a dos patchs.Sei programar em visual basic.

Quando estiveres interessado na iniciação avisame mandame o teu mail por pm e eu escrevote (msn) como, o que para que serve, etc.... tou a ensinar 2 amigos um deles programa vb e outro ta em iniciação a tudo isto Smile Assim passamos a ser 4 a pensar em ideias para os patches Happy. Mas quando quiseres ter a iniciação avisame e mandame o teu email é mais facil escrever Happy

[email][email protected][/email]

Tipo basicamente eu so quero aprender a fazer/editar lobbys

---------- Post added at 03:10 PM ---------- Previous post was at 03:09 PM ----------

Tipo basicamente eu so quero aprender a fazer/editar lobbys ou seja patchs xD
10-10-2010, 08:18 PM #19
TIAGO_SILVA
I am error

Tipo basicamente eu so quero aprender a fazer/editar lobbys

---------- Post added at 03:10 PM ---------- Previous post was at 03:09 PM ----------

Tipo basicamente eu so quero aprender a fazer/editar lobbys ou seja patchs xD

Ja te adicionei. Tens de ver o meu msn tem uma merda qualquer que adiciono as pessoas mas autobloqueia no msn de quem adiciono :O por isso ve se estou bloqueado
Ya Acho que nao ha mais nada a fazer (trabalho) depois de editar um patch Happy

Copyright © 2026, NextGenUpdate.
All Rights Reserved.

Gray NextGenUpdate Logo